Henrique Avancini e Isabella Lacerda vencem CIMTB em Araxá
A Copa Internacional de Mountain Bike (CIMTB) voltou em alto estilo à Araxá. A competição que reúne os melhores ciclistas foi novamente um grande sucesso na pista do Complexo do Barreiro, neste fim de semana.
Henrique Avancini, maior ciclista da história do País, é natural de Petrópolis (RJ), mas pode-se dizer que ele está em casa em Araxá. Nesse domingo (3), Avancini venceu pelo 8º ano consecutivo a tradicional prova de Araxá, uma das competições mais importantes do mountain bike na América do Sul.
No sábado, o atleta brasileiro já havia faturado a prova de Short Track (XCC). Já nesse domingo, Avancini ganhou a prova de Cross Country Olímpico (XCO) com o tempo de 1h27min54seg.
Desde 2014 Avancini vence a competição, na pista do Complexo do Barreiro, que atrai atletas de diversas partes do mundo e que faz parte do circuito da Copa Internacional de Mountain Bike Michelin 2021.
O ciclista José Almeida ficou em segundo lugar, enquanto Gustavo Pereira terminou a prova na terceira posição, Alex Malacarne em quarto e Guilherme Muller em quinto lugar.
Feminino
Isabella Lacerda foi a grande vencedora da prova feminina do Cross Country Olímpico (XCO) em Araxá. Ela superou Karem Olímpio que liderava com mais de um minuto de vantagem, mas que sofreu uma queda na segunda volta.
Isabella ficou com o título da segunda etapa da CIMTB em Araxá, seguida por Letícia que ficou em 2º, Hercília em 3º, Karen em 4º e Luma em 5º lugar.