Ganso perde invencibilidade e liderança
O Araxá Esporte foi a Patrocínio na tarde deste sábado (9) onde perdeu para o SEP por 1 a 0. A primeira derrota do Ganso no Campeonato Mineiro da Segunda Divisão representou a perda da liderança do Grupo B para o Uberaba Sport que goleou o Araguari por 8 a 0.
A partida no primeiro tempo foi muito boa e apresentou um equilíbrio entre as duas equipes. O Araxá Esporte teve a primeira grande oportunidade do jogo aos 16 minutos com o atacante Lucas Caça Rato que fintou o goleiro e chutou em cima do zagueiro da Patrocinense. O time da casa abriu o marcador aos 23 minutos através do atacante Oscar. O alvinegro teve a chance do empate aos 44 minutos com Maycon que em um contra-ataque saiu sozinho na cara do gol e finalizou mal facilitando a defesa do goleiro Diego.
Na etapa final o Ganso começou atacando o adversário com perigo e logo aos 11 minutos o centroavante Maycon sofreu pênalti. A oportunidade de empate do Araxá Esporte foi desperdiçada por Thiaguinho que cobrou muito mal a penalidade máxima e no meio do gol Diego fez a defesa salvando o SEP.
Depois deste lance o jogo ficou muito ruim. A Patrocinense recuou seu time para segurar o 1 a 0 e o Ganso pouco inspirado criou raras oportunidade de gol. O Araxá Esporte volta a campo para tentar recuperar a liderança do Grupo B no próximo sábado às 15h para enfrentar o lanterna Araguari fora de casa. O líder Uberaba Sport irá folgar na abertura do returno.
Patrocinense 1 X 0 Araxá Esporte
SEP: Diego, Mateus Cabeça, Emanuel, Nicolas e Matheuzinho; Caio, Nicolas, Gabriel (Pedrão) e Luis Felipe (Jean); Oscar (Maicon Jesus) e Silva. Técnico: Wendel Freitas
Araxá Esporte: Lee, Clayton, Samuel, Guilherme e Vinicios; Batista, Gabriel (Isaias) e Hiwry (Patrick); Thiaguinho, Lucas Caça-Rato (Gabriel Henrique) e Maycon. Técnico: Zé Humberto
Árbitro: Hieger Tulio Cardoso
Auxiliares: João Paulo Gomes e Amilton Alves Faria