Prefeitura contrata novos caminhões para coleta de lixo

abril 2, 2018
By

camilhão lixo 3

O prefeito Aracely de Paula anunciou a contratação de empresa prestadora de serviço de coleta do lixo urbano. Ao todo, quatro caminhões estão disponibilizados para o serviço diário, três deles em operação permanente e um reserva. Os novos caminhões de lixo já iniciaram os seus serviços neste fim de semana prolongado.

camilhão lixo 1

A contratação aconteceu para cobrir a lacuna que vinha ocorrendo por falta de veículos e ainda pelo fato da licitação, para contratação definitiva da empresa responsável pelos serviços, estar acontecendo além do previsto, a administração municipal teve que contratar uma empresa em regime emergencial. Os novos veículos começaram a roda sob a responsabilidade da empresa Liarth Limpeza Urbana. Cada caminhão tem capacidade para coletar um volume de até 15 metros cúbicos, o que equivale de 10 a 12 toneladas de lixo.

 

Marco Antônio Rios, secretário de Serviços Urbanos, relata que o serviço será restabelecido definitivamente com a contratação da empresa Liarth. “Esperamos que dentro de 180 dias – prazo do contrato da Prefeitura com a Liarth – tenhamos em definitivo a terceirização do serviço. Já estamos rodando com os caminhões e nosso objetivo é zerar o passivo de todo o lixo urbano na cidade até esta semana”, destaca o secretário.

 

O Prefeito Aracely disse que este é um trabalho continuado e a contratação da empresa Liarth só foi possível porque a Administração está acobertada legalmente por uma licitação realizada através de processo licitatório emergencial. “Nesse prazo de seis meses, teremos oito caminhões trabalhando diariamente para melhoria do serviço. Os araxaenses são exigentes, e estão certos, eles querem nossa Araxá bem cuidada, agora, posso afirmar que realmente eles tem muitas razões para se orgulhar do está sendo feito para a população, em geral, e em vários setores da Administração”, observa  o prefeito Aracely.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

abril 2024
S T Q Q S S D
« mar    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Parceiros :

  • 01 – AMPARA
  • 02 – Quem compra em Araxá
  • 03 – CORNELIUS ACADEMIA
  • 04 – CENSO 2022
  • 99 – ANUNCIE
  • XX – Futebol Araxá

Direto ao Assunto

Cornelius anuncio horizontal