Grande público comparece na abertura da Expoqueijo Brasil

novembro 5, 2021
By

expo_abertura

Além da abertura da Feira de Negócios e da Vila Gastronômica o primeiro dia da Expoqueijo Brasil – Araxá International Cheese Awards foi marcado pela qualificação final dos jurados, que movimentou o salão Tiradentes, e pela abertura oficial do evento, que contou com a presença do governador Romeu Zema, da secretária de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Ana Valentini, do cônsul da Itália no Brasil, Dario Savarese, e de autoridades locais.

O prefeito de Araxá, Robson Magela, ressaltou em seu discurso a importância de grandes eventos como a Expoqueijo para a economia local. “A Expoqueijo já entrou para o calendário de eventos da cidade. Nós vamos, sim, retomar nossa economia, nosso turismo, com responsabilidade. Fico feliz de ver um evento tão organizado como esse em nossa cidade”, disse.

Para o governador Romeu Zema as ações do Governo de Minas neste momento têm como foco facilitar a vida de quem produz e valorizar nossas potencialidades. “São eventos assim que valorizam um produto que é tão típico nosso e que nunca teve o devido reconhecimento. Eu assumo o compromisso perante todos os produtores que aquilo que estiver ao alcance do Governo do Estado será feito para que esse produto seja regulamentado, seja reconhecido e que ninguém precise produzir na clandestinidade, na informalidade”, prometeu.

Segundo a organizadora do evento, Maricell Hussein, a Expoqueijo Brasil é uma conquista para o segmento. “Nós perpetuaremos essa história. Essa Expoqueijo marca o início de uma série de conquistas para os produtores e para o setor queijeiro”, ressalta.

A Expoqueijo Brasil – Araxá International Cheese Awards tem a apresentação do Ministério do Turismo e da CBMM. É realizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura com o patrocínio máster da CBMM. Tem o patrocínio da Bem Brasil, Satis, Click Telecom e Codemig com a parceria da ONAF, AmiQueijo, Aqmara, Entreposto São Pedro, Faemg, Sebrae, Fiemg, Prefeitura Municipal de Araxá, IMA, EPAMIG, Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Uma realização da Bonare Eventos, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

abril 2024
S T Q Q S S D
« mar    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Parceiros :

  • 01 – AMPARA
  • 02 – Quem compra em Araxá
  • 03 – CORNELIUS ACADEMIA
  • 04 – CENSO 2022
  • 99 – ANUNCIE
  • XX – Futebol Araxá

Direto ao Assunto

Cornelius anuncio horizontal