Prêmio Futebol Araxá acontece neste fim-de-semana

dezembro 15, 2021
By

Trofeu Luiz Fernando da Silva

A temporada esportiva araxaense terá o seu pontapé de retorno pós pandemia oficial nesta sexta-feira, 17, às 19h30, com a realização do grande evento esportivo do ano: Prêmio Futebol Araxá. A premiação, que foi criada pelo Futebol Araxá sendo organizada e executada com várias parcerias privadas, terá nesta edição como grande homenageado o ex-diretor do futebol amador, Luiz Fernando da Silva, o Fernando Bom Sucesso.

Todos os grandes destaques do esporte irão levar para casa o Troféu Luiz Fernando da Silva “Melhores dos Melhores”. E será uma noite ainda mais especial por se tratar da quinta edição da premiação. Por ter sido formatado em julho e agosto, em momento em que os números da pandemia ainda se mostravam altos, o evento foi todo formatado para ser realizado de forma virtual e com transmissão ao vivo pelo futebolaraxa.com.br, inclusive com sorteio de brindes para os internautas que deixarem seus comentários durante a transmissão.

Para se criar o mesmo clima festivo e de emoções do evento presencial, a versão virtual terá o mesmo roteiro, com o cerimonial e formação da mesa diretora e uso da palavra por todos os componentes e com o mesmo “suspense” em se conhecer alguns dos homenageados. Isto porque nesta edição não teremos a Seleção do Amadorão, já que não houve campeonato em 2020, mas teremos os 16 mais votados dentre todos os homenageados de todas as 4 edições anteriores.

Foi aberto uma votação no site para os internautas com formulários em que se utilizava o CPF e nome completo e nossos sistemas identificando se o número do CPF era válido e correspondente ao nome digitado e eliminando votações em duplicidades. Os 20 mais votados receberam um voto cada e estes votos foram somados aos votos de jornalistas esportivos de nossa cidade. Ao final os 20 mais votados eram indicados e os 16 primeiros irão receber os troféus juntamente com outros 6 homenageados. E para que o clima seja realmente de confraternização, os indicados e homenageados irão receber um kit festa com bebidas e petiscos em suas residências para o momento do evento e terão imagens linkadas durante a transmissão. Os nomes dos eleitos serão revelados durante o evento, na abertura do envelope.

Luiz Fernando da Silva

Fernando-Bom-Sucesso-7

Luiz Fernando da Silva, torcedor apaixonado pelo Cruzeiro, é natural de Araxá, nascido em 22 de fevereiro de 1958, e logo no começo da fase adulta começou a se dedicar ao esporte amador, iniciando no final da década de 80 com o time Inocentes. Em 1991 nascia o time que viria a se tornar, dentro do esporte, o seu sobrenome: Bom Sucesso. E já em sua primeira edição do Torneio Início do Ruralão a nova equipe se sagraria campeã. Carismático e sempre lutador pelo futebol, Fernando Bom Sucesso chegou a colaborar ainda com o Itaipu no Ruralão e com a equipe amadora do Estância.

Voltando a sua equipe de coração, o Bom Sucesso, Fernando teve seu grande e inesquecível momento se sagrando campeão do Master em 2015 com o Bom Sucesso. Ali se encerrava o seu ciclo junto a sua estimada equipe e Luiz Fernando passou a colaborar com outras equipes do nosso futebol, tendo ajudado com o time dos Amigos, além de um vice-campeonato treinando a equipe da Capela. A sua trajetória esportiva se encerrou no ano de 2019.

Fernando Bom Sucesso se casou com Sônia Aparecida Menezes da Silva, com quem teve 5 filhos: Daniel Fernando da Silva, William Luís da Silva, Fernanda Aparecida Silva, Priscila Juliana da Silva e Daiane Luiza da Silva. Além de 6 netos: Danielly Thais Silva, Luiz Fernando da Silva Neto, William Luís da Silva Junior, Luiz Fellipe Menezes Silva, Drielly Lais Silva e Pedro Lucas Menezes Silva. Além de mais dois netos a caminho, de sua filha caçula Daiane.

Com muita alegria e esperança, Fernando lutava pela sua saúde quando foi internado no dia 04 de agosto de 2019, na Casa do Caminho, vindo a falecer 3 dias depois, em 07 de agosto de 2019, deixando um vazio não somente nos familiares, mas também entre muitos amigos dentro do futebol.

Homenageados:

Abaixo os 6 troféus já revelados, homenagens especiais e equipes campeãs do nosso futebol:

Malvinas – Campeão do Torneio do Vila 2019

Chapecó – Campeão da Copa Arena Aston 2019

Trianon – Campeão do Intermunicipal de Campos Altos 2019

Dínamo – Campeão da Copa Futebol Araxá 2020

Dínamo – Pela conquista do Certificado de Clube Formador da CBF

Luiz Fernando da Silva (Homenagem Póstuma) – Troféu para seus familiares

Indicados:

Os 20 nomes mais votados, dos quais os 16 primeiros serão agraciados com a homenagem durante o evento:

Alcino de Freitas – Homenagem Especial

Anderson Clayton – Representante da LAD

Buda – Homenagem Especial

Caceba – Atacante

Cafu – Volante

Caio Xaropinho – Volante

Claudio Macedo – Homenagem Especial

Gelson Luiz – Diretor Futebol Amador

Jorge – Meia

Jorge – Zagueiro

Kelvin – Lateral Esquerdo

Ostinho Careca – Atacante

Professor Fernandinho – Treinador

Richard Navarro – Auxiliar

Tatiana do Carmo – Representante da LAD

Túlio – Goleiro

Thiago Humberto – Meia

Victor – Atacante

Zé Eurípedes – Volante

Wesley Elias – Árbitro

A contagem regressiva já está correndo. Criado não para competir com outros eventos e apenas para somar ainda mais com o nosso esporte araxaense, o prêmio veio para fortalecer os laços e estreitar a distância imprensa/atleta fazendo com que os premiados se orgulhem ainda mais dentro do esporte. Um evento diferente e totalmente inovador em seu formato.

Nossos agradecimentos mais do que especiais aos parceiros de 2020: Márcio Menezes do Márcio Buffet, a todos os membros da diretoria da AEF (em especial ao Edmur Oliveira Silva – Diretor Presidente, Gilberto Eurípedes Duarte-Diretor Administrativo, Antônio Ribeiro da Silva “Kapucho ”-Diretor Social e Marcio Rogério de Menezes – Gerente), ao Leonardo da Oficina da Imagem que realizará as fotografias e filmagem do evento, ao Pedro Moura da Plenna Engenharia, a Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM) e ao José Eduardo da Banca do Dudu e Dudu Presentes. Sem eles não seria possível a realização de mais este sonho dentro do nosso trabalho esportivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

abril 2024
S T Q Q S S D
« mar    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Parceiros :

  • 01 – AMPARA
  • 02 – Quem compra em Araxá
  • 03 – CORNELIUS ACADEMIA
  • 04 – CENSO 2022
  • 99 – ANUNCIE
  • XX – Futebol Araxá

Direto ao Assunto

Cornelius anuncio horizontal