Empresa de Araxá é eleita a melhor em gestão de pessoas do país

dezembro 30, 2021
By

Valor Carreira 2021

A Rio Branco foi reconhecida, pelo anuário Valor Carreira do Jornal Valor Econômico, como a melhor empresa em gestão de pessoas do país em 2021. A premiação que contou com a parceria da Mercer reconhece há 19 anos os destaques em engajamento e prosperidade organizacional.

Com uma nota geral de 97, a empresa alçou um índice de 98% de engajamento e 95% de prosperidade. O que foi refletido pelos elevados índices em todos os quesitos analisados na pesquisa realizada junto aos colaboradores (Cultura de integridade 96% / Agilidade organizacional 95% / Liderança responsável 95% / Ambiente de trabalho saudável 95% / Recompensa justa 91% / Carreiras atrativas 94% / Indivíduos prósperos 95%).

Uma política de relacionamento baseada na união, empatia e na preocupação diante aos desafios impostos pela pandemia, de promover um ambiente acolhedor. E foi justamente a postura neste momento que foi determinante. Foram consideradas todas as ações, projetos, programas e benefícios implementados no ano base 2020. O olhar voltado para a saúde física e mental do funcionário e ter uma liderança que escuta fez toda a diferença.

Neste momento atípico a liderança esteve próxima e soube escutar as demandas individuais que surgiram quando o trabalho invadiu a casa das pessoas. As recompensas e a valorização da força de trabalho, também foram primordiais. Em um período onde a maioria demitiu, a Rio Branco não impactou seu quadro e, na contramão das tendências, potencializou ainda mais suas práticas, inclusive com o pagamento de bonificação extra.

Ações como a flexibilização para o home office de todas as funções possíveis, a promoção e antecipação de campanhas de vacinação e a Campanha “Distribuindo o Bem” onde promoveu doações em sua área de atuação para minimização dos impactos da pandemia contribuíram para fortalecer o orgulho e o sentimento de pertencimento a uma corporação, que tem em seu DNA o olhar humanizado.

Não sem motivos em Abril de 2020, por iniciativa da própria equipe, os colaboradores se mobilizaram para, em vídeo, homenagear e agradecer a empresa pelo cuidado e esforço adicional em honrar todos os seus compromissos. Sempre houve programas voltados para a valorização, mas a pandemia serviu para demonstrar que a Rio Branco estava disposta a fazer de tudo pela integridade física e saúde mental de seu time.

Chamou a atenção a unanimidade em uma das perguntas: 100% dos colaboradores afirmaram que recomendam a Rio Branco como um lugar para se trabalhar. Um reconhecimento com esta representatividade, que eleva Araxá, cidade de origem da marca, a um seleto grupo que comportam as melhores empresas do Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

abril 2024
S T Q Q S S D
« mar    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Parceiros :

  • 01 – AMPARA
  • 02 – Quem compra em Araxá
  • 03 – CORNELIUS ACADEMIA
  • 04 – CENSO 2022
  • 99 – ANUNCIE
  • XX – Futebol Araxá

Direto ao Assunto

Cornelius anuncio horizontal