Prefeitura de Araxá anuncia novo decreto

janeiro 24, 2022
By

Decreto-Municipal 10
Diante do aumento de internações de pacientes com Covid-19 e ocupação de leitos de UTI, a Prefeitura de Araxá se reuniu com representantes de bares, restaurantes e eventos para anunciar as novas medidas restritivas na cidade que passam a valer a partir desta terça-feira (25). A reunião foi conduzida pelo procurador geral do Município, Rick Paranhos, e pela secretária municipal de Saúde, Lorena Magalhães. Há novas regras também para missas e cultos em igrejas e templos religiosos.

Entre as principais mudanças, está a realização de eventos que passam a obedecer à ocupação máxima de 50% da capacidade do local, limitada a, no máximo, 70 pessoas e com a exigência de comprovação de vacinação anti-covid com esquema vacinal completo . A utilização de pistas de danças e acompanhamento da apresentação em pé também não está permitida. Também, bares e restaurantes deverão obedecer a regras de distanciamento e apresentar protocolo de biossegurança atualizado e submetido à Vigilância Sanitária. Os cultos e missas poderão ser realizados desde que respeitem a ocupação máxima de 50% da capacidade da instituição religiosa.

A secretária Lorena Magalhães fez um alerta para a situação da cidade. De acordo com ela, em uma semana, a taxa de ocupação de leitos aumentou expressivamente, o que fez com que a gestão revisse as regras já vigentes. Lorena afirma que em função da defasagem de profissionais de saúde, não é possível abrir mais leitos em Araxá.

O prefeito Robson Magela também chamou a atenção para que a população faça a sua parte para evitar a disseminação da doença. “Esta semana será crucial. Precisamos da contribuição de todos, população, empresários e trabalhadores para frear a contaminação e evitar um colapso no Sistema de Saúde. Portanto, evite aglomerações, faça o distanciamento, use máscara e álcool em gel. Se tiver sintomas, tenha empatia e fique em casa. Nós vamos passar por isso, mas precisamos unir forças para reduzir as consequências da Covid-19”, alerta.

Confira na integra o novo decreto municipal assinado pelo prefeito Robson Magela através do link: https://araxa.municipiovirtual.com.br/dados/site_arquivo/15/arquivo/decreto-24-01-2022.pdf

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

agosto 2022
S T Q Q S S D
« jul    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Parceiros :

  • 01 – AMPARA
  • 02 – Quem compra em Araxá
  • 03 – CORNELIUS ACADEMIA
  • 04 – Bazar Baneficente Assinda
  • 99 – ANUNCIE
  • XX – Futebol Araxá

Direto ao Assunto

Cornelius anuncio horizontal