Campeonato Brasileiro de Rally começa em Araxá

fevereiro 25, 2022
By

rally

O Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country terá sua abertura oficial em março com a primeira etapa sendo disputada em Araxá. A competição terá seu pontapé inicial com a disputa do Rally Minas Brasil entre os dias  9 e 12 de março.

Esta é a primeira vez que Araxá faz parte do calendário desta modalidade do automobilismo nacional. Organizado pela Rallymakers, o Rally Minas Brasil é aberto para as categorias Motos, Quadriciclos, UTVs e Carros, e as inscrições podem ser feitas pelo site www.rallymakers.com.br.

O Rally Minas terá cerca de 500 quilômetros, divididos em dois dias de disputas, e que cruzarão algumas cidades vizinhas à Araxá e vilarejos. Os competidores vão acelerar por entre as montanhas mineiras, em um roteiro que mesclará diversos tipos de obstáculos, entre eles pedras e erosões, em meio a trechos sinuosos, com subidas e descidas de serra. O parque de apoio será montado no Expominas Araxá, na av. Tancredo Neves, 30.

De acordo com o diretor executivo da Rallymakers, Fernando Bentivoglio, a região de Araxá tem um bom desnível altimétrico e estradas sinuosas bem interessantes para uma prova de rally cross-country.vO trajeto será bem variado, com subidas e descidas em áreas de serras e setores agrícolas, alternando trechos de alta e baixa velocidade. Estamos constantemente percorrendo as Especiais, checando as passagens de água, conversando com os moradores, planejando o trabalho da equipe técnica nos fechamentos. As especiais serão extremamente exigentes, tanto no conjunto mecânico quanto no preparo físico dos competidores”, esclarece Bentivoglio.

Programação

O 4º Rally Minas Brasil começa no dia 09 de março, com as vistorias técnicas e administrativas. No dia 10, os participantes fazem o shakedown, o prólogo – definição da ordem de largada para a 1ª etapa – e largada promocional (apresentação e saudação ao público). O briefing no Hotel Nacional Inn. Nos dias 11 e 12, é hora de ligar os motores e acelerar fundo em busca do menor tempo na competição.

O 4º Rally Minas Brasil é uma realização da Rallymakers com apoio da Prefeitura Municipal de Araxá, Rio Branco Combustíveis, Transmáquinas, Ghia Investimentos, Bompack e Jeep Clube Araxá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

agosto 2022
S T Q Q S S D
« jul    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Parceiros :

  • 01 – AMPARA
  • 02 – Quem compra em Araxá
  • 03 – CORNELIUS ACADEMIA
  • 04 – Bazar Baneficente Assinda
  • 99 – ANUNCIE
  • XX – Futebol Araxá

Direto ao Assunto

Cornelius anuncio horizontal