Hely Aires assume presidência da Aspra
Hely Aires foi empossado como novo presidente da Associação dos Servidores Públicos Municipais de Araxá – Aspra. A posse foi realizada nesta quinta-feira, 3, na sede da associação situada na rua Franklin de Castro, ao lado do Sine. O ato ocorreu durante reunião interna com os membros que fazem parte da diretoria que terá um mandato de quatro anos.
“Não teve nenhuma demissão. Já me reuni com os funcionários e disse para eles fazerem o melhor para sempre atender bem o nosso servidor municipal”, afirma Hely.
A posse foi prestigiada pelos vereadores Evaldo do Ferrocarril e Valtinho da Farmácia e só foi possível de ser realizada graças a decisão da Comissão Eleitoral que avaliou como improcedente os recursos de impugnação do resultado impetrados pelas duas chapas 1 e 3 contra Hely Aires, da Chapa 2.
Com mais de 35 anos no funcionalismo público municipal, Hely afirma que não há concentração de poder e, sim um movimento para reforçar a união das lideranças da cidade em prol de um só objetivo, o bem do servidor. “Por tanta conversa que saiu por aí, tivemos que tranquilizar o servidor para um seguinte ponto: não tem nenhuma intenção de unificar as duas entidades (Sinplalto, em que Hely é presidente, e Aspra). Muito pelo contrário. São duas entidades diferentes. Registramos isso como compromisso de trabalho no cartório. Nós queremos sim é trabalhar junto”.
Início dos trabalhos
Os trabalhos da nova gestão já foram iniciados sendo que o primeiro passo é de conhecer o funcionamento da associação e, assim, pautar o que for importante de ser feito em prol do servidor. “Tivemos uma barreira entre as informações que a gente precisava conseguir para o funcionamento. Nós temos hoje uma certeza mais do que 100% que a associação necessita ser voltada única e exclusivamente para a saúde. Isso não tem como negar. Tivemos o cuidado de trazer uma vice que terá um papel predominante nesse sentido”, comenta o presidente.
Atualmente como presidente do Conselho Municipal de Saúde, Cristiane dos Santos Andrade vai deixar esse cargo para exercer a função de vice-presidente da Aspra. “Estar dentro da associação faz com que a gente possa ampliar principalmente a informação correta para o servidor que é uma coisa que falta demais. Às vezes, o servidor faz um procedimento que não precisaria ser daquela forma ou está tendo um desgaste desnecessário. Vamos levar o acesso do servidor às informações coerentes em relação à saúde, tanto que a Aspra pode oferecer, quanto o que existe no SUS devido a nossa experiência de trabalho”, comenta a vice-presidente.
De acordo com o presidente eleito, esse início dos trabalhos é avaliado como importante, portanto, se faz necessário ter cautela em relação as primeiras ações da nova gestão. “Temos que assumir a entidade e tomar conhecimento do seu funcionamento e dos serviços prestados. Somente assim vamos informar as primeiras ações a serem desenvolvidas e que serão colocadas em pratica”, finaliza o novo presidente da Aspra.
Fonte: Ascom Aspra