Encontro em Araxá define entidade que representará Academias de Letras do Interior

abril 13, 2022
By

 aca

O encontro das Academias de Letras do Interior de Minas Gerais, realizado no último sábado (9) em Araxá definiu a criação de uma entidade que vai representar todas as instituições já a partir deste ano. Uma comissão coordenada por Araxá e composta por representantes regionais foi nomeada e deve propor ao grupo as diretrizes da associação até junho. “Essa comissão vai trabalhar para apresentar uma proposta de operação, custos e recursos para o funcionamento dessa entidade. Os trabalhos já tiveram início e culminarão na votação de um estatuto”, ressalta o presidente da Academia Araxaense de Letras, Luiz Humberto França.

O encontro teve a participação presencial de 12 presidentes de academias mineiras, mas o grupo já tem 22 entidades participantes. O trabalho agora também passa pela mobilização daquelas que ainda não integram o movimento. “Até o fim de abril queremos ampliar esse número para começarmos de forma ainda mais expressiva. Faremos um levantamento para que todas sejam convidadas e participem conosco”, explica o presidente da Academia Divinopolitana de Letras, Flávio Ramos.

Encontro

Na avaliação dos participantes do encontro, a primeira reunião foi muito produtiva. “Encontramos em Araxá amigos que têm o objetivo comum de fortalecer a língua portuguesa e promover a literatura em suas comunidades. Vamos andar juntos a partir de agora”, conta a presidente da Academia de Letras de Arcos, Rosana Cristina Ferreira Silva.

Além das discussões relacionadas à criação da entidade, os presidentes também debateram sobre projetos em comum e trocaram experiências. “Teremos agora uma consultoria na área de projetos e a gente quer elaborar ações que possam atender a todos e, mais do que isso, continuar trocando ideias e crescendo juntos”, diz Luiz Humberto França.

O grupo volta a se reunir em junho, na cidade de Divinópolis, no Centro-Oeste do Estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

abril 2024
S T Q Q S S D
« mar    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Parceiros :

  • 01 – AMPARA
  • 02 – Quem compra em Araxá
  • 03 – CORNELIUS ACADEMIA
  • 04 – CENSO 2022
  • 99 – ANUNCIE
  • XX – Futebol Araxá

Direto ao Assunto

Cornelius anuncio horizontal