Unileste é reinaugurada

maio 11, 2022
By

unileste (8)
Um novo layout arquitetônico em um ambiente acolhedor e cheio de cores. Os moradores do setor leste de Araxá receberam de forma totalmente revitalizada, a Unidade Básica de Saúde Leste (Unileste), no bairro Santo Antônio, nesta terça-feira (10). A unidade atende mais de 10 bairros e realiza cerca de 200 atendimentos por dia, incluindo clínica médica, pediatria, fisioterapia, odontologia, psicologia e assistência social. Com a reforma o atendimento será ampliado.

A obra teve um investimento de R$ 1.098.917,32, com readequações de ambientes, aplicação de novos revestimentos, reforma de sanitários, repintura geral de paredes internas e externas, tetos e colocação de esquadrias madeira, metálicas e vidros com película leitosa e troca de todo o telhado. Para atender às Normas de acessibilidade à Unidade para PNE´s (Portadores com Necessidades Especiais) os banheiros feminino e masculino tiveram substituição de sanitários e a adequação de barras de apoio. A Unidade também teve projeto e execução de combate a incêndio com a instalação de luminárias de emergência, extintores de incêndio, hidrantes e de placas de sinalização e indicativas.

A reinauguração contou com as presenças do prefeito Robson Magela, da secretaria municipal de Saúde, Cristiane Gonçalves Pereira, da coordenadora da Unileste, Roseli Aparecida da Trindade Mota, e equipe, do Deputado Estadual Bosco, dos vereadores Raphael Rios, Evaldo do Ferrocarril, Alexandre dos Irmãos Paula, Bosco Júnior, Dr. Zidane, João Veras, Wellington da Bit, Valtinho da Farmácia, Pastor Moacir, e Jairinho Borges, além de secretários municipais, imprensa e comunidade.

O prefeito Robson Magela destacou a importância da Unidade de Saúde para os moradores do setor leste no município. “Aqui na região a demanda é muito grande e essa revitalização proporciona mais conforto e praticidade para os moradores e servidores. Ficamos muito felizes com essa entrega, a população do setor leste merece. Tenho certeza que esse local vai contribuir muito com a melhora na qualidade da saúde pública de Araxá”, reforça.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Cristiane Gonçalves Pereira, mesmo com o fechamento da Unileste para a reforma, a população continuou recebendo assistência em saúde em unidades alternativas. “Mesmo com a parada para a reforma, o atendimento teve a sua continuidade, mas agora, voltando para a sua casa, completamente remodelada, vai oferecer um serviço de mais qualidade para a população que procura esses atendimentos. A unidade realmente precisava desse carinho, tanto a estrutura física, quanto a estrutura visual, para oferecer mais conforto para os servidores e usuários que aqui procuram”, explica.

A costureira Arlete dos Santos Pinheiro Paiva, moradora do bairro, destacou a importância do atendimento da unidade de saúde para a população da região. “Aqui temos todos os profissionais que procuramos e para a gente é muito importante, pois as pessoas aqui são muito acolhedoras, tudo que a gente precisa eles atendem a gente na hora e ficamos muito felizes com essa reforma”, enfatiza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

abril 2024
S T Q Q S S D
« mar    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Parceiros :

  • 01 – AMPARA
  • 02 – Quem compra em Araxá
  • 03 – CORNELIUS ACADEMIA
  • 04 – CENSO 2022
  • 99 – ANUNCIE
  • XX – Futebol Araxá

Direto ao Assunto

Cornelius anuncio horizontal